1

Dor e Amor


Os quatro primeiros meses da minha gravidez foi uma fase infeliz na minha vida e antes que você me julgue, me permita ao menos ser sincera comigo. Sofri muito, emagreci muito, jorrei vomito em praça pública, ajoelhei pra não cair com as tonturas, minha cabeça constantemente pesava duzentos quilos, passei fome porque nada entrava, faltei ao trabalho ou ia trabalhar praticamente zumbi. Foi bom? Foi péssimo, e só de pensar naquela época, choro, porque foi uma época de dor, onde a minha condição física e emocional não me permitiu amar incondicionalmente o bebê que estava aqui comigo. Por alguns segundos, calada e insatisfeita, desejei que ele não existisse em mim, ficaria mais fácil arrumar outro emprego, ficaria mais fácil não me sentir tão impotente diante da minha condição física, ficaria mais fácil suportar as outras mudanças drásticas que estavam acontecendo no mesmo período.

Depois que passou a tempestade inicial, comecei a curtir a gravidez: Veio a vontade de comer, a disposição, o bom humor, barriguinha aparecendo, paparicos da família e dos amigos e todas as prioridades que a gente goza quando deixamos de ser só uma. Tudo isso é bom, mas não se compara ao que cresceu dentro de mim, e não foi o bebê que agora tinha sexo e nome definidos, foi o meu amor por ele, que agora sim, é tão forte, sincero e grande que tem horas que tento abraçar a minha barriga, tento enconstar a cabeça juntinho dela, só pra chegar mais perto e falar bem coladinho ao meu príncipe que ele é a pessoa mais importante da minha vida, de pedir perdão perto dos seus ouvidos por tudo que falei e pensei um dia a seu respeito e pra que ele saiba que hoje, é incondicional.

Agora, com 38 semanas de gestação e com a proximidade do parto, sinto as limitações físicas e emocionais mais uma vez (acho que ando mais sensível agora no final) e confesso que tem horas que volta a ser difícil. Mas é diferente, porque nunca pensei que a dor pudesse ser boa. Doi um pé na tua costela, mas é bom sentir aquele calombinho durinho proeminente se movendo pra la e pra cá, mostrando que a vida ali dentro anda tranquila. É pesado carregar 24 h por dia uma barriga enorme e consequentemente ter cãimbras matinais e dores de coluna, mas é encantador saber que ele cresceu 8 cm desde a última ultra e que engordou bastante e tem bochechões!! Ai delícia.

E em todo esse período, aprendi que não tenho o poder sobre a minha gravidez , desde o primeiro momento, porque a natureza está fora do meu controle. Também é sabido, por esta que vos escreve, que o amor que a gente sente por qualquer pessoa, mesmo ela sendo seu filho, é construído, não chega pronto, mesmo a gente fingindo a vida inteira o contrário.

E finalmente a gente entende o amor de mãe e de pai.

Entende o porque dos "nãos".

Entende tanto que quer cuidar e educar da sua cria tal qual foi cuidada e educada pelos teus pais...


Beijos a todos!

P.S Amanha vou ver meu medico outra vez! Espero q esteja tudo bem com o Pietro pra ele vir no seu tempo certinho. Que ja é na proxima semana???? Aii ansiedade! Rsrsrsrsrs

1 comentários:

Daniela Monteiro disse...

Olá Naíra, amei seu blog.Estou co 5 meses de gestação e você falou, aqui, de forma clara o que eu estou passando. Espero que esse sentimento passe logo para que eu possa curtir um pouco a gravidez, já que passei por um câncer ano passado e esse ano por surpresa engravidei. Mas com Confiança NELE , tudo vai dar certo.
Bjs 1000 s2
Daniela Monteiro

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...