2

13 meses!



Comemorando hoje 13 meses de vida do meu filhão JP!!
Que alegria!!
Como é gostoso acompanhar o desenvolvimento e como se diverte descobrindo coisas novas a cada dia.
Ele já tá quaaase andando. Já dá muitos passinhos sem segurar na mão da gente, mas temos medo de deixá-lo sozinho pois ainda cambaleia um pouco e perde o equilíbrio. Pra cair de cabeça no chão é um tapa!!
Os dois dentinhos de cima já estão aparecendo. Mais uns dias e já os veremos por completo!

Passeando no shopis!




"Filho querido!
Como é maravilhoso ter você conosco!
Estamos ansiosos para ensinar-lhe todas as coisas legais que temos para fazer. Penso em como será sua primeira bicicleta, seus primeiros tombos e os inúmeros arranhões, que são difíceis de evitar. Será que você vai gostar das mesmas coisas que me fascinaram quando criança? Será que você vai gostar tanto de chocolates quanto eu? Engraçado, agora que posso comprar todos os chocolates que gosto, raramente como algum. Quando eu era pequena, mas ainda muito maior do que você é agora, adorava ir com sua avó no mercado. Eu tinha uma quantidade de chocolates que poderia comprar no mês. Ela dizia o quanto eu podia gastar mas quem escolhia era eu. Se eu comesse todos os chocolates em um dia o problema era meu, pois doces de novo, só no outro mês.
Será que você gostará de ler tanto quanto eu? Não sei de onde realmente veio o meu amor pela leitura. Eu disse amor? Acho que me enganei; a leitura é quase uma obsessão. Leio de tudo, de rótulo de bolacha até bula de remédio. Na verdade, prefiro livros bem escritos e com uma ótima história para contar. O rótulo e a bula deixo para as síndromes de abstinência, quando só eles estão disponíveis na minha frente.

Espero que você não me dê tantos sustos enquanto estiver crescendo. Quando você tinha 10 meses, nos deu o maior de todos os sustos. Quando você estava pálido, feito giz, de tanto vomitar, senti o que é a aflição de uma mãe e de um pai. Acho que o pior é o sentimento de impotência; ficar olhando para um bebezinho tão pequeno e não saber o que está acontecendo. É claro que fomos parar no hospital, às cinco da manhã. Afinal, somos ou não somos pais de primeira viagem?
Falando em inexperiência, gostaria de fazer uma reclamação. Você veio sem manual de instruções e temos que ir aprendendo na tentativa e erro. Acho que quem mais sofre com isto é você. Pelo menos agora estamos empatados; seus papais sofrem quando você fica doentinho e você sofre porque estamos aprendendo a lhe cuidar. Porém já somos doutores em choro. O que era um mistério quando você nasceu, agora tiramos de letra. Choro de fome é o mais comum. É um choro sentido, que dá pena; mas a gente acostuma e não fica com o coração tão mole. O choro de dor é ruim. Esse dá vontade de chorar junto. Mas daqui há pouquinho você já estará falando suas primeiras palavras. E nem preciso dizer o quanto estamos ansiosos com esse momento.


Como é bom saber que você ainda tem uma vida inteira pela frente. 
Sempre estarei ao seu lado.
Te amo além do amor."

Um beijo

Mamãe
4

Primeiro Aninho

Sim, sim, sim!!!
Esse blog ainda vive! rsrsrsrs
Peço mil desculpas aos meus queridos leitores, pela ausência.
Minha vida de mãe, esposa, dona de casa, professora, etc.. não tá molee! rsrsr
Prometo que vou tentar atualizar com mais frequencia! =)

Tenho muitas novidades para contar, muitas coisas aconteceram desde meu último post!
Passei dias difíceis no hospital com o JP por conta do Rotávirus, nasceram os primeiros dentinhos, o primeiro corte de cabelo, a festinha de aniversário...
E esse post é justamente pra contar um pouco sobre a festinha do primeiro aninho do meu filhão, todinha organizada e preparada por mim. Com a super ajuda do meu maridão (o Jão), da minha mãe (Jandira), minha tia (Cida), meu irmão (Déric) e minha cunhada (Luana), tudo saiu muito mais que lindo.
Apesar de ter ficado o tempo inteiro no meu colo, o JP parece que se divertiu bastante e adorou os presentes! A festa foi na casa da minha mãe!
Vamos deixar de blá blá blá e vamos as fotitas!
(Eu tava esperando pra poder pegar as fotos com a fotógrafa, mas o CD ainda não ficou pronto, então vamos as fotchenhas caseiras mesmo ta?)

Mesa do bolo (de perto)

Mesa do bolo (de longe)

Mesa das guloseimas e lembrancinhas (de perto)

Mesa das guloseimas e lembrancinhas (de longe) rsrsrs

A caixa de presentes encheu e sumiu! hahahaha


Painel

Detalhe do bolo

Entrada da festa (Detalhe: minha mãe servindo tadinha, ainda nem tinha se arrumado haushuashu)

Pausa pro mamico! (Detalhe na árvore de jujubas que eu e marido fizemos!)

A mesa de guloseimas e as lembrancinhas! (Detalhe: o canudinho branco é uma língua de sogra com a
 cara do Bob )

Não tava entendendo nada tadinhoooo! rsrsrsrs

Detalhe no painel hein? rsrsrs

Com a dinda Geovana

Com as três bisas que ele tem! Chiqueee!

Acendendo a vela pro parabéns!

Eu falei que as fotos da fotógrafa estão beeeem melhores viu? hahahaha

Fim de festa... "Me leva pra casa mãe, tô cansado, quero dormir"! rsrs

Detalhe das lembrancinhas que eu fiz com potinhos de papinha! Aceito encomendas viu? rsrsrs

Abrindo os presentes em casa com papai

Ele não entendeu muito... kkkkkk



Dos mais simples que ele mais gostou!


Tem muiiiito mais fotos lá com a moça gente!
Teve pausa pra sopinha, pro mamico, choro, brincadeiras com os amiguinhos...
Deixa eu pegar o CD que faço um post especial  com as fotos!
Por enquanto já deu pra ver um pouquinho de como foi tudo tão lindo!
Simples mais especial!


Fico por aqui!

Xero!

4

Mesversário - 11 meses!


Oi gente!
Ando beeem sumida do blog, meu filhão me  toma tooodo o meu tempo! rsrsrs
Mas tenho muitas novidades pra contar, aos poucos vou atualizando as notícias!

Não podia deixar em branco esse dia de hoje, comemorando 11 meses de vida!!!

Parabéns meu anjo!
Que o senhor Jesus te proteja e te guarde.

Já estamos em contagem regressiva pro primeiro aninho!!!

Beijos!


3

Batizado

Uma das maiores necessidades da natureza humana é a religião. Nosso corpo pede por alimento e a mente por conhecimento assim como a alma pede por experiência religiosa. Talvez este apetite espiritual tenha levado os homens de todas as partes do mundo, desde o principio dos tempos, a buscar a Deus e, às vezes, encontrá-lo.
Somos felizes na nossa religião, mas jamais devemos excluir ou odiar as outras. Nos tempos atuais, é inevitável que tenhamos contato com as mais diferentes formas de religiões. Movidos pelo respeito, simpatia e reverência podemos, ao tentar entender as diferenças, fortalecer ainda mais a nossa própria religião.
A pessoa verdadeiramente religiosa visa somente a Verdade. Gandhi dizia que caminhamos de verdade relativa em verdade relativa para, um dia, chegarmos à Verdade.

"Eu acolho prazenteiro todos os que me procuram e honram, qualquer que seja o caminho que sigam, porque todos os caminhos, todas as formas religiosas, embora de denominações diferentes, a Mim os conduzem."

Oi gente! Depois de alguns dias, (e também pela insistência do padrinho, meu querido Ti, "Rapaz, já tem 6 meses o batizado do mininu e vc ainda não colocou as fotos, nada no blog!!!!" com exagero e tudo!) vim registrar aqui o batizado do Pietro.Tenho ainda muitos outros acontecimentos pra registrar aqui no blog, tá faltando só tempo mesmo!
O batizado aconteceu no dia 20/08, as 10 horas da manhã, celebrado pelo meu amigo de infância, queridissimo Padre Betinho. Foi muito lindo, emocionante e ele não chorou! rsrsrs
No batizado estiveram presentes apenas algumas pessoas da família. Uma pena que alguns familiares não puderam ir, com certeza tiveram coisas mais importantes pra fazer.
Dentre todas as bonitas e marcantes palavras do Padre Betinho, uma pequena história chamou a nossa atenção e compartilho aqui com vocês. Independente de religião ou crença, essa história é uma bonita lição para que nós pais, não esqueçamos nunca de falar sobre Deus com nossos filhos.
"Uma mãe matriculou sua filha na catequese.
Os meses foram passando e a menina ainda não tinha aprendido a rezar. Nem o Pai Nosso, nem a Ave Maria. A mãe foi procurar pelo padre, para se queixar sobre a aprendizagem da filha.
 - Padree! A minha filha já está frequentando a catequese ha 3 meses, e ela ainda não aprendeu a rezar o PN nem a AM! QUe absurdo Padre! Como pode isso!? (a mulher falava com voz exaltada).

O padre muito calmamente perguntou:
- Minha senhora, quantos anos tem a sua filha?
- 9 anos.
- Então, se ela não aprendeu a rezar em 9 anos, como pode a senhora querer que ele aprenda em 3 meses?"

Tudo começa no seio da família, dentro do lar. Aprender a andar, falar e por que não rezar?



Um beijo!
Deus esteja sempre com todos vocês!


Familia

Amor demais...

Com papai e as bisas

Dindos

Dindos

Vovó e Vovô (Meus pais)

Vovó Coruja

Se divertindo com a luz da vela

Meu amigo Padre Betinho

Meu irmão e cunhada
Batismo

Bisa e Vovô (Vó e pai do Jão)

8

Mêsversário - 9 Meses!!

 


E o meu príncipe completa hoje 9 meses!
Quanta alegria e quanta emoção, vê-lo crescendo e se desenvolvendo, descobrindo e aprendendo coisas novas a cada dia. 
Que delícia ser MÃE!

Parabéns meu amor!
Agradeço a Deus todos os dias por ter você ao meu lado!
É como se já nos conhecessemos ha muito tempo.

Já está quase engatinhando e ensaiando ficar de pé. Tá quaseeee! rsrsrs
Ainda aguardamos com ansiedade a chegada dos dentinhos. Parece que os dois de baixo estão apontando. Mas ele não tem apresentado diarréia nem febre, como todo mundo fala, nem diz não a nenhum prato de comida. 
Já conhece seu cadeirão e sabe que tá na hora de comer. 
Continua gostando muito de assistir TV! Galinha Pintadinha, Patati Patata e Xuxa! Isso mesmo! Xuxaa! E eu que adoro demais tb! Então assistimos juntos e eu cantando e dançando pra ele! hahahaha! Acho que ele deve pensar: "Essa minha mãe é louca" kkkk
Fala bebeiês o tempo todo! "Papá", "Bobó", "Bobô".
"Mamã"  que é bom, naada! (Fuen Fuen Fueeeen)
Muiito feliz e sorridente desde a hora em que acorda até a hora de dormir. Quando o papai chega do trabalho, abre um sorriso largo,  beeeem banguela, balançando as mãos e os pés numa alegria que dá gosto de ver! Quando chego do trabalho, também sou recebida com a mesma alegria e o sorriso banguela mais lindo do mundo!
Me derreto mesmo é com o olhar que só ele tem e o carinho que demonstra com a mamãe. Encosta o rostinho e abre o bocão pra dar beijo! rsrs

Nove meses. Pouco tempo. 
Mas para nós filho, que te temos aqui, esses nove meses representam uma nova fase junto com a felicidade que sentimos por você existir. 
Simples assim.
Feliz Mesversário, meu amor.
Que Deus te proteja sempre e te conserve assim amoroso, carinhoso, feliz e saudável. 
Te amamos!!

Ninguém repara no pregador segurando a toalha tá? =) kkkkk

Indo pro CineMaterna


Só na bagunça com o papai!






Esse mês teve também o batizado do JP, foi muito lindo!
Contarei e postarei fotos logo em breve.


Beijos!






4

Gorrinhos!

 Eu não podia deixarde escrever sobre esses Gorrinhos que comprei pro JP! 
Gente, pense aí numa coisa MarLindaDoMundo!! 
Sempre que o meu filho as usa, todo mundo pergunta, elogia, é um sucesso! 
No consultório da pediatra lá em Salvador, tive que dizer o site onde comprei, mandar email e tudo! hahaha
Vou dizer aqui no blog tb, pq aí se alguma mamãe gostar também já vai logo dá uma olhadinha né? rsrs

Eu adoro olhar o site do Elo7, um site onde as pessoas vendem produtos lindos, artesenais, feitos a mão. E aí eu descobri a lojinha da Suh, "Suh Feito a mão, por Suzane Oliveira". Cada coisa lindaa!
E eu já tava louca querendo comprar um gorrinho assim, estilo "aviador" pro JP. Fiquei encantada com seus produtos. Ela também foi muito atenciosa e fez os gorrinhos do jeitinho que pedi, no tamanho certinho. (Pq eu queria um pouco maior pra não perder logo neh?) =D

Convido vocês a visitarem sua lojinha: http://www.elo7.com.br/suhfeitoamao/  
E tem gorrinhos lindos com flores para meninas tb! Fofurice demais da conta! Rsrsrsrs

E claro fotitas do JP neh?

Beijos e volto em breve com muiiiiitas novidades!






Num é lindo demais?

E ainda ganhei um mimo lindo: As pantufas combinando! Hihihi
Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...