0

9 meses (A historia)


A gravidez pra mim ta sendo um momento de recolhimento, reflexão, autoconhecimento. É incrível como mudamos e como muda o que encontra-se em nossa volta. Desde o primeiro dia que aquelas duas listrinhas rosa apareceram em minha frente e no exame de sangue surgiu a palavra “positivo”… Estou mudando.

Não falo somente da consciencia de agora ter um bebê comigo, falo principalmente da presença de uma mãe. Deixei uma Naíra despida e descalça, bem ali no meio da sala e logo depois no meio de um hospital na frente de uma enfermeira desconhecida. Engraçado que na época a gente fica meio sem acreditar, a ficha só cai mesmo depois de um bom tempo e tenho certeza que não conseguiria pensar da mesma forma até os 4 meses de gestação.Aquela outra Naíra que deixei naquele dia do descobrimento, ainda se escondia por trás das paredes brincando de esconde-esconde, mas já faz um bom tempo que ela tomou um outro caminho. Eu sei disso.

E estou em transição…é isso…nada mais que uma transição, como se estivesse dentro de uma bola de ar, estou suspensa. Um terço dessa bola é o que ficou, outro terço é o que vem junto e a ultima parte é o que eu ainda vou descobrir quando escutar um chorinho em meus ouvidos.

Passei nove meses recolhida, só eu consigo entender que uma lágrima sem motivo aparente, de aflição ou de emoção, faz parte de um processo muito maior, talvez inimaginável pra cabeça de quem tenta entender. Passei nove meses refletindo sobre como serei mãe, como cuidarei de alguem que pra manter-se vivo dependerá da minha força e da minha dedicação.Passei nove meses tentando primeiro me conhecer pra depois de ter meu pequeno nos braços me apresentar como sua mãe e quem sabe, reconhecer que sempre estive ali, esperando por ele.

Eu sou outra pessoa em mim mesma, sou uma pessoa melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...