4

O dia que o Pietro teve alergia a vacina

Eu ainda não tinha contado como foi a alergia que o Pietro teve a vacina. Até já tinha começado a escrever mas preferi buscar mais informações sobre o assunto.
O Pietro estava com 2 meses e 18 dias.
Lá fomos eu e o papai levar o Pietro no postinho que fica ha uns 500 metros daqui de casa. Chegando lá a enfermeira disse que tinham 4 vacinas pro Pietro tomar e que ela ia dá duas naquele dia e as outras duas após 15 dias. Tudo certo, pega o Pietro, segura o Pietro, chora a mamãe, se esconde o papai, grita o Pietro.. Todas as vacinas deveriam ser em gotinhas! Como assim ainda não pensaram nisso?? Só me lembro do teste de pezinho. Gente que terror! Faz um furinho e fica apertandooooo! Deus!! Eu quase morri!!

Então, o Pietro tomou duas vacinas no dia 18/02: Meningite e Pneumo10.
Todas duas na perninha, uma em cada. (Ó dó!)
Voltamos pra casa, ele chorou um pouquinho, fez dengo e dormiu. Dormiu uns 20 minutos, acordou tranquilo, papai ficou brincando com ele enquanto eu estava na cozinha. De repente, do nada ele começou a chorar e a gritar muiiiito no colo do pai. Quando eu peguei no colo pra dar um peitinho (seeempre acalma neh? rsrs) eu percebi umas manchas vermelhas no rosto, do lado direito. Manchas vivas mesmo, o olhinho tava inchado. Saímos cooorrendo de volta pro postinho e a enfermeira disse que ele estava tendo alergia a vacina. SIM MINHA FILHA, E A GENTE FAZ O QUE?? Pelo amor de Deus! Ela começou a preencher um papel lá, que era pra gente levar pro hospital pro médico aplicar um anti-alergico. Numa paciencia que só! Eu ja estava ficando louca, o Pietro tava calminho, no meu colo, quase dormindo, mas as patacas vermelhas estavam lá no rostinho e o olho bem inchado. Liguei pro pediatra que confirmou que o procedimento era aquele mesmo. Finalmente a dita cuja me deu o papel e saímos, eu e Jão, correndo pro hospital. O médico receitou o anti-alergico que ele tomou numa seringa na boca e mais tres nebulizações com uma gota de adrenalina! Eh mole?
As manchinhas sumiram e o olho desinchou. O médico do hospital examinou ele todo, receitou remedio e voltamos pra casa. Graças a Deus ele melhorou bastante. No dia seguinte fomos ao pediatra que me disse que algumas crianças podem desenvolver alergia a vacinas e que o Pietro ia ter que tomar uma medicação sempre antes de ir tomar vacina. E que era pra gente dar vacina sempre em um dia que ele estivesse no hospital.
Mas eu não me senti satisfeita, fui pesquisar, li bastante coisa. Eu e o Jão decidimos que era bom ouvir uma segunda opinião e marcamos consulta com outra pediatra,que tinha sido até pediatra dele. Mas ela não é tão velha assim e meu marido tem só 24 anos!! rsrsrs
Cheguei a comentar nesse post como foi a consulta com essa pediatra. E entre outras coisas, o que ela mencionou e deixou-me sentindo uma verdadeira @maedemerda foi sobre a vacina Pneumo 10. Quando contamos pra ela todo o episódio da alergia ela foi taxativa ao dizer que o que causou a alergia do Pietro foi essa vacina Pneumo 10. Ela disse que essa vacina é experimental e que nós não somos "cobaias de americanos" já que o Brasil foi o único país que aceitou fazer a experiencia. Porque não fizeram os experimentos lá mesmo???
Genteeee, pense aí? Eu fiquei arrasada! Como pude deixar que meu filho lindo, amado, idolatrado, (salve, salve) fosse "cobaia de americano"?? Uma vacina que segundo a médica ainda nem sabem direito as reações e ela conhecia vários casos de crianças que tiveram alergia e sequelas que nunca passaram. Tipo, uma tosse que vem não sei da onde, uma gripe dificil de curar entre outras. Ela disse pra não deixar ele tomar as outras doses.
O calendário dele esta um pouco atrasado, mas agora ele só toma uma vacina por vez. As enfermeiras só faltam me matar com olhares indiretos no postinho, mas tô nem aí. Além de minha vontade foi orientação médica. Eu que bem sei o que passei quando vi meu bebê cheio de mancha e chorando horrores. E tão pequenino teve que tomar um anti-alergico forte e adrenalina na nebulização porque tomou duas vacinas e não sabiam qual tinha causado a alergia. 
Eu SEI que a vacinação é importante e tudo mais. Mas acho que se existe o risco de uma criança ter alergia, eles deveriam reformular o calendário de vacinas. Gente, 4 vacinas por vez? Seja de gotinha ou injeção, acredito que elas podem SIM serem dadas uma de cada vez. 
Meu filho está tomando assim e graças a Deus está bem e não vai deixar de ficar protegido por causa disso!

#ProntoFalei
rsrsrsrs

Apareceu meu cabelo na foto! Hahahahaha!

E vc? Já teve alguma experiência ruim com vacinas? (Espero que não!)

Beijinhos!

4 comentários:

Ilca Santos disse...

Olá Naíra!...

João Pietro é muito lindo!! Parabéns!!!
Boa sorte, e seja muito feliz com seu bebê!!!
Gostei de seu blog, já estou seguindo.
Um beijo


http://thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/
<

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Olá flor.

Olhaaaa.... Eu não sabia q essa vacina não era ainda 100% confiável e tal, mas se soubesse acho que não daria no meu Pietro não. Só tenho uma coisa a dizer, que eu ainda não dei a da Gripe H1N1 nele e nem sei se vou dar pois ela tbm não é cientificamente comprovada e tal. Nem eu tomei ela qdo estava grávida, pq fiquei com medo daquele bafafa todo que falavam (lembra) sobre ela. E nem morri por não tomar, estou aqui! Esses dias uma amiga minha deu essa vacina da gripe H1N1 no seu bb d 1 ano e 3 m e ele teve várias reações, como diarréia, vômito, febre... olha foi ruim a experiência dela... Por isso e por outras q não sei se vou dar no Pietro.

beijokas

Anônimo disse...

olá tudo bom naíra etou aqui tambem para compartilha com todos que minha filha tambem teve uma crise alergica mas foi com vacina (DPT)ela ficou muito mal!começou com uns tremores e depois ela foi ficando arrepiada e com a boquinha roxa e com as unhas tambem,foi a pior experiencia que ja tive não desejo isso para ninguem,é horrivel ver seu filho em um hospital do jeito que vi minha filha ela so tinha 8 meses.bjsssssss

dailin disse...

ola estava lendo seu post meu bebe teve alergia mais foi da meningite mesmo pq ele no dia tomou so ela foi horrivel ele ficou isolado com suspeita de meningite no hospital foi horrivel

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...