4

MêsVersário 6 meses!!!


Amor Meu 

Logo que o Pietro nasceu eu ficava imaginando essa data: 30 de maio. "Meu filhão fará 6 meses, ainda tá tão longe.." Longe?? Como passou rápido! E quantas coisas aconteceram nesse tempo com a nossa família. (Eu, papai e Pietro). Mas vou falar do Pietro e de como é gostoso acompanhar cada coisinha nova que ele aprende, cada descoberta que faz.

É uma felicidade para mim poder dizer que ele está assim fortão e saudável só com as peitcholas. Siiiiim, a vaquinha aqui deu conta do recado. Só a partir de agora é que vamos introduzir outros alimentos, seguindo orientação médica, aos poucos porque as peitcholas  continuam firme e forte! Morro de tristeza só de imaginar o dia em que ele não quiser mais. É uma ligação, um vínculo muito forte entre mãe e filho.  Uma amiga do meu pai teve nenêm recentemente, nao tem nem um mês e ela já não tem mais leite. Ficou arrasada tadinha, fizeram de tudo, deram várias dicas, e não deu certo. Quando ela estava grávida sonhava em amamentar. Fiquei tão triste por ela. Não entendo como tem tantas mães que tem tanto leite e optam por não amamentar seus bebês. Bom, por aqui tudo bem (graças a Deus) e a fábrica de leitchinho continua a todo vapor!!

Eu e o papai fazemos de tudo para não deixar o Pietro mimado. Mesmo parecendo ser tão difícil já que ele é o primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho. Mas é claro que já começamos a impor limites. Ele já aprendeu a fazer  manha e a chorar quando reprovamos algo. Tipo,  se alguem deixar qualquer papel de bobeira ele ja coloca na boca, baba, rasga. Mas não deixamos porque pode se engasgar e tal e daí tomamos da mão dele e ele logo começa a chorar! Sim, gente! Chora, grita, precisa ver. Daí mudamos a voz, olhamos nos olhos com cara séria. E acreditem, o chororô desaparece na hoooora!!! Depois vem pra cá e dizem que é só um bebê e que não entende nada! Anhan... Fala sério!! São sim é muito espertos!!!

Brincando no bercinho
Ele está muiiito esperto, um sapeca!!  Já está quase ficando sentadinho sozinho. Ainda bambeia um pouco, mas ele adora ficar sentado. Já pega os brinquedos e leva pra (onde? onde?) boca. Temos que está sempre atentos. Já coloca os pézinhos na boca e chupa o dedão! (hihihi!). Ele já gira na cama, um lindo 360º! Gira pra lá e pra cá quando tá dormindo. Também tem uns pesadelinhos quando tá dormindo. Fica gemendo, as vezes chora, grita... Fico com coração na mão! Começo a rezar bem baixinho pedindo pros anjinhos atrasados chegarem logo aos seus sonhos. 

Quase não chora, só quando sente alguma coisa ou quando quer chamar a nossa atenção. As vezes quando não consegue dormir também dá uma choradinha leve e também quando estranha alguma pessoa. Mais aí depende da pessoa porque se souber brincar com ele, mesmo nunca tendo visto, ele solta vários risinhos! Um amor!

Agora ele aprendeu a fazer bichinho gente! É um tal de vruuuuummmm, bruuuuuuummmm e muiiita baba pra tudo quanto é lado! Hahahahaha E se a gente faz também ele fica olhando achando o máximo e querendo fazer igual, uma babação loucaa! Ô deliciaaa!

Brincando com os pezinhos e assistindo a Galinha Pintadinha

Outra coisa que ele gosta muiiito mesmo é assistir TV! (Há quem me critique, mas tô nem aí viu, não perca seu tempo). Já conhece a Galinha Pintadinha e dá risinhos quando começa o DVD. E quando passa a Pombinha Branca?? Acho que ele pensa que é o moço de terno branco! Ele sorri lindoo! Também gosta de alguns desenhos que passam na Nick e no Cartoon: Bob Esponja, O Acampamento de Lazlo, A Mansão Foster para Amigos Imaginários e Turma da Mônica. É riso garantido! 


Esse é um pouquinho do meu filho na lindeza dos seus 6 meses!
E hoje como sempre têm bolinhooo!
Depois vou colocar fotos dos 6 mêsversários aqui no Blog!

"O sorriso mais bonito da cidade"
By: Tia Aninha @AnaKatiaps


Parabéns meu amor!
Você é meu anjinho, meu presente de Deus.
Te amo muito.




4 comentários:

Naíra Cecília disse...

Testando

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Eeee, parabéns gordo lindo!!! Deus abençoe essa família linda.
Muitos beijos!!!

Ananda Etges disse...

Parabéns para esse gatão!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Su Souza disse...

Parabéns!!!! eeeeee!
guria passa muito rápido! também ficava imaginando quando meu Davi estaria com 3 meses, depois 6, e agora ele está com 9! nossa!
também fico com medo de mimar o meu demais, sobre o dizer o não aprendi que é bom dizer não e logo dizer o porque, precisa ver como eles prestam atenção na explicação!
-filho não pode porque...
kkk
Seu filho é muito lindo, tem um sorriso gostoso e sapeca!! aproveita porque depois dos 6 meses só vai kk, passa correndo!
beiju

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...