4

Fim da Licença Maternidade

Imagem do Google
Hoje, dia 25 de maio, faltando 5 dias pro Pietro completar 6 meses, eu completo 6 meses de licença.
Junto com o fim vem as noticias, boa e ruim.
A ruim é que fui demitida. (E a boa?? Tem boa depois dessa?)
A boa é que vou poder passar um pouco mais de tempo com meu filho.
Como sou professora, acredito que pra esse ano letivo não seja mais possível encontrar um trabalho, a não ser que seja pra substituir temporariamente algum professor.
Pra não ficar parada, vou dar aulas particulares em casa, pelo menos matemática é um disciplina que muitos alunos procuram aula extra.
Eu amo ensinar, tenho prazer mesmo e orgulho da minha profissão, é uma pena que ainda seja tão desvalorizada. Não vejo a hora de terminar a pós e o mestrado. Claro, continuar na profissão, mas dessa vez na vida acadêmica, sendo um pouco mais valorizada financeiramente.
Fui criada com mãe e pai trabalhando. Desde que terminei o 2º grau começei a trabalhar, fui pra faculdade e sempre trabalhei, casei e não seria diferente. Aqui em casa somos eu e marido juntos pra tudo, companheiros mesmo. Não sei se vamos conseguir manter o mesmo padrão sem que eu esteja trabalhando, mas vamos tentar. Economizando daqui, cortando umas coisinhas dali... Ainda bem que gastei economizei um pouco durante a licença! rsrsrs! Graças a Deus o emprego do papai garante o plano de saúde do Pietro e pra ele não vamos deixar faltar nada, nunca.
Como é importante ter uma família unida e disposta a ajudar.
E com certeza não será por muito tempo, logo estarei na ativa novamente, se Deus quiser! Nem que seja como consultora da Jequiti! (#TodosRi Hahahahaha) Vou vender pras minhas amigas aqui do blog e do twitter!! Ja pensou a resenha??? kkkkk
Mas não nego como é difícil receber uma notícia dessas, logo nessa fase. Mesmo eu já sabendo suspeitando que não iria sair, ainda tinha uma ponta de esperanças. (Poxa, acabei de ter um filho neh? Tem piedade coração não?) Mas sei também que não posso me deixar abater, moooorro de medo que meu leite seque, quero continuar amamentando meu filho por muiiiiito tempo ainda.
Enquanto isso, vou aproveitar pra curtir meu filho lindo, que logo logo completa 6 meses. Aí tem os dentinhos e também uma nova fase na sua alimentação. (Papinhas, suquinho, mas sempre sempre as peitcholas!!!) =D

Obrigada @anakatiaps, @jubenevids, @mgravidez pelas palavras, apoio e carinho, mesmo que virtual.



Beijos e Xêros!!

Babando de amores pela mamãe fotografando!! rsrs

4 comentários:

Luciana disse...

Olá, primeiro gostaria de dizer q seu filho é muito fofo...uma delícia c/ esses olhinhos q parecem estrelas de tão brilhantes!!! em relação ao seu trabalho realmente há males q vem p/ o bem, vc vai poder ficar um pouco mais c/ seu pequeno e isso só vai te trazer alegrias, compartilhar de momentos tão preciosos....força q vc vai superar tudo isso numa boa e só p/ completar até onde eu saiba não se pode demitir alguém q volta de licença maternidade, vc tem período de 01 ano de estabilidade, isso é lei. Bem desejo a vc q tudo fique bem, c/ o apoio da família é bem mais fácil...bjs!

Unknown disse...

Amiga tenho uma noticia boa e uma ruim para vc!
A boa que vc viverá momentos maravilhosos com seu pimpolho.
A Ruim q se vc demorar para voltar ao mercado de trabalho, vai perceber que vai ser difícil, e complicado, algumas empresas são cruéis com mães.
Espero que vc consiga alunos particulares. =)
abs

Aninha disse...

Xuxú, como vc diz, "emocionei" por ter me citado...

Fiquei passada com a notícia, que escolinha hein? Vc não merece prestar seu precioso serviço pra uma escola dessas, eles definitivamente so pensam neles e isso ta totalmente ultrapassado! Curta seu bb mais ainda e não dê ouvidos ao que a Fanny disse. Essas coisas não funcionam assim, sempre ha uma indicação, uma substituição,qdo menos esperamos a oportunidade aparece... não desista, mande CVs pros colegas e com certeza vc vai trabalhar numa escola bem melhor e que valorize o funcionário!
Outra coisa. Não acredito no acaso... Tudo acontece com um propósito.
Uma coisa eu escrevi assim que Liam nasceu: "DIAS MELHORES PRA SEMPRE."
É isso aí, nada vai nos abater!

Um xero!

Paty Fortunato disse...

Oi querida,

Vim retribuir a visita. Amei seu blog, é mto fofo!! E o João Pietro mais ainda :)
Só não consegui segui,tá assim em todos os blogs,mais tento de novo depois.

Sobre seu post... mto chato vc ter perdido p emprego, espero q consiga dar aulas particulares.
Tudo vai se resolver. Fica bem.

Beijocas!

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...