0

Os primeiros 8 dias do Pietro!

PRIMEIRO DIA – 30 de novembro - Terça
O Pietro nasceu as 20:19. Ficou no berçario durante seis horas. Só chegou no quarto as 2 da manhã. Primeira mamada um pouco tensa, mas td tranquilo. Dormimos eu e mainha na maternidade com ele. A primeira noite foi muito tranquila. Ele dormiu a noite inteira. Acho que ainda pensava que estava na casinha chamada útero. Agradecemos a Deus pela bênção de mantê-lo confortável.

SEGUNDO DIA – 01 de Dezembro - Quarta
Tiraram minha sonda, tomei banho e comecei a andar. Tudo para evitar gases e ajudar a desinchar minhas pernas e pés. Novamente amamentei o Pietro. Sensação inicial não é tão bonita e cor de rosa como pintam. Dói, e muito. E principalmente, temos de achar a melhor posição para mim e para ele. Vi que estava apanhando, mas não desisti. À tarde, uma enfermeira foi ao quarto me ajudar. Ensinou como que eu deveria pegá-lo (colocando o corpinho dele na minha barriga), como ele deveria pegar o bico do peito (o máximo que conseguisse, para evitar de rachar), e também explicou da necessidade de tirar um pouco de roupa para acordá-lo nessa hora. Enfim, foi um mini curso excelente! =)
Jão foi logo ao cartório (que era pertinho do hospital) e já fez logo a certidão de nascimento do nosso pequeno: João Pietro Esteves de Santana.
Recebemos a visita novamente do pai de Jão e sua esposa e meu pai e meu irmão tb apareceram para conhecer o lindãoo! Hihihihihihi! Só festa!

TERCEIRO DIA - 02 de dezembro - Quinta
A madrugada novamente foi tranquila. Pietro só acordava e chorava quando tinha fome. Era peitinho, arroto e dormir de novo. Pela manhã recebi a visita do meu médico, td bem comigo e então recebi alta. Ficamos esperando a pediatra para alta do Pietro e a fonoaudiologa para o teste da orelhinha. Logo depois pegamos a estrada de volta pra casa. O Pietro veio dormindo a viagem inteira. Um anjooo! Quando chegamos em casa eu e ele caímos na cama! Dormimos a tarde inteira. A noite foi tranquila. Acordei três vezes amamentá-lo. O colostro ja
estava parecendo leite.


QUARTO DIA - 03 de dezembro - Sexta
O Pietro continuou se comportando muito bem. Muiito tranquilo. Ainda bem q nao esta sentindo cólicas. Recebemos algumas visitas. (Muito xato, pq acabamos de chegar, estou de resguardo e as pessoas nao conseguem esperar um poco??) haushuahsaus! Meus seios estão cheios de leite, porém como não tenho bico, dói horrores quando ele suga. Esta ate feridinho o bico do peito, mas tenho passado o proprio leite e tomado sol nos seios pela manha. Esta melhorando.Tenho q respirar fundo na hora da mamada. Mas pelo meu filho, aguento qualquer tranco.

QUINTO DIA - 04 de dezembro - Sábado
Mais um dia muito tranquilo. Sem muitas novidades. Novamente visitas inconvenientes. As vezes tô dando de mamar, chega alguem. Tenho q ficar mostrando o peito pra todo mundo?? Daqui ha pouco perco a vergonha. Imagina quando saírmos pro medico e talz... Se o gostoso chorar de fome, “peito pra fora mamae”!!! AI ai...
À noite, ele mamou muito. O colostro começou a descer sozinho. Só felicidade. Tô jorrando leite. Tive q comprar a bombinha manual hoje. Senão empedra tudo e aí nao pode! Tenho q usar absorvente para os seios pq senão ja viu a meleca!! Como diz meu primo “Modes de Peito”! kkkkkkkkkkk!

SEXTO DIA - 05 de dezembro – Domingo

Dia tranquilo, domingão! O Pietro continua um anjinho nas madrugadas. Acorda, mama, arrota, conversamos uns 5 minutos enquanto eu nino e logo ele está dormindo novamente. Novamente visitas! (Não acaba???)
Meus seios estao bem melhores. Os bicos estao quase formados, a bombinha tb esta ajudando. Ainda esta doendo, mas nao tanto quanto nos primeiros dias.

SETIMO DIA - 06 de dezembro – Segunda

Hoje tive q ligar para o meu medico, pois minha pressão esta alta e estou com os pés e pernas muiiiiiito inchados! Nem na gravidez fiquei assim. Ele passou um remedio, disse q vou ficar melhor. Não vejo a hora, pois nao estou nem andando direito. O Pietro esta ótimo! Já criamos uma rotina pra ele q parece um reloginho! E.. nem preciso dizer, visitas.... hagsajkdajgdy!!!!!

OITAVO DIA - 07 de dezembro – Terça

Hoje foi dia de tomar vacinas. Levamos no posto de saúde. BCG no bracinho direito e 1ª dose da hepatite B na perninha direita. Haja força para segurar as lágrimas. O Pietro muiito corajoso quase nem chorou. Só deu um gritinho na da perninha mas logo voltou a dormir novamente. Sei que pode parecer bobeira, mas os hormônios ficam a flor da pele depois de um momento tão especial como esse em nossas vidas. Então, a torneirinha fica aberta mesmo. rsrsrs Voltamos pra casa. A tarde ainda fomos no Pediatra. Primeira consulta depois do hospital. Está td bem com ele. Só passou um remedinho caso ele tenha gases ou cólicas. Alguns exames e td certo. De volta em casa ele dormiu bastante, depois de um dia cansativo cheio de passeios rsrsrsrsr!

Em resumo, esse é o Pietro. O nosso principe!

Beijinhos!



0 comentários:

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...