2

Quando Deus está no comando... Novo Emprego!

"Nada escapa de Seu controle. Nenhum fato O surpreende. Conhece todos os detalhes da vida de cada um de nós. E tudo pode ser usado por Ele com o propósito de disciplinar-nos e fazer-nos entender que Ele deseja o melhor para nós. Que ver-nos felizes e seguros, num mundo de justiça e amor..."


Há poucos dias, escrevi aqui no blog sobre o fim da minha licença maternidade e junto com ela a notícia de que seria demitida. Recebi o apoio de muitas amigas queridas e palavras de consolo. 
Por um lado, fiquei triste por não voltar ao trabalho, ainda mais agora com um filho bebê.
Por outro, fiquei feliz por poder continuar mais juntinho dele, acompanhando essa fase gostosa que está agora.
Bom, aí vem o Deusão e muda tuuudo!
Simplesmente recebi um telefonema para uma vaga em que a professora tinha acabado de pedir demissão pois tinha passado em um concurso. E ainda melhor: a vaga é apenas pela manhã!! Antes da licença eu trabalhava os três turnos em dias alternados, todos os dias da semana. Agora são 4 dias pela manhã. Isso significa que vou poder ficar com meu gotoso todas as tardes e noites!!! 
Diga aí se não é Deus entrando em cena e encaixando as coisas direitinho, fazendo todo mundo feliz??
Sendo assim, o Pietro fica com minha mãe e os dias que Jão tiver de folga, fica com ele. É o papai entrando em cena também né? rsrsrs Já começo amanhã mesmo. Era pra ser hoje, mas eu já tinha consulta marcada para a pediatra do Pietro. Já comprei bombinha elétrica e já estou armazenando LM. Ele começa com as papinhas mais o LM fica a vontade, claaaro! E nesse momento abro um PS: 

Ordenhar leite materno com bombinha não é pra qualquer mamãe não viu?? Tem que ter raça e pensar no filhão. Pensar o quanto aquele alimento é importante e o faz bem. O trocinho dóooooi viuu? Nossa Senhora! Eu já havia usado a bombinha manual no começo da amamentação e dói do mesmo jeito!!!

Fechando PS.

Não escondo que estou um pouco ansiosa, com medo, aflita, angustiada com a volta ao trabalho e ter que me separar do meu filho (mesmo que por algumas horas). Não é fácil. Não será fácil. Muitas mamães sabem bem do que estou falando. A gente se apega demais, a gente fica junto o dia inteiro. Eu conheço todos os chorinhos do Pietro: o de dengo, o de fome, o de sono... Eu sei quando já tá na hora de trocar a fralda, sei quando ele quer colinho, quando quer assistir seus desenhos preferidos. Sei a temperatura da água que o deixa mais feliz no banho, sei os brinquedos que ele mais gosta e quando quer brincar com cada um deles. Sei qual o lado do berço que ele mais gosta de dormir e sei quando ele tá a fim de dormir de bruços. Conheço cada parte do seu corpinho, onde sente cosquinhas, onde gosta de massagem...

Sei que minha mãe cuidará bem dele e o papai então, nem se fala.
Mas eu vou morrer de saudades do meu pequeno. Mesmo por tão pouco tempo. 

Estou ansiosa pra ver se vou receber um sorriso banguela mais lindo quando eu voltar....
Obrigada meu Deus pelo trabalho e por poder continuar, junto com o papai, a proporcionar tudo de melhor pro nosso anjinho! 

Beijinhos!

P.S² Hoje tem consulta com a outra pediatra, para darmos início as papinhas!!!



2 comentários:

Ananda Etges disse...

Antes de mais nada: parabéns pelo novo emprego!

Agora também tenho que dizer que me sinto da mesma forma quando penso em voltar a trabalhar. Eu que fico o tempo inteiro com o Vítor, conheço os choros, as manhas e sei como ele gosta de ficar. Parece que ninguém vai conseguir ficar bem com ele. Mas é tudo uma questão de tempo! Temos que pensar que quem for cuidar dos nossos filhos vai acabar conhecendo e se acostumando com o jeitinho deles.

Boa sorte!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Aline Mamãe da Malu disse...

Parabéns pelo novo empregooo...Vi o seu blog no da Jaque da Julia e fiquei curiosa...achei muitoooo fofo...
e tem posts que me ajudam muito pois sou mamãe de primeira viagem...rsrsrs

Estou ti seguindo tá?
boa noite e bj

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...