2

13 meses!



Comemorando hoje 13 meses de vida do meu filhão JP!!
Que alegria!!
Como é gostoso acompanhar o desenvolvimento e como se diverte descobrindo coisas novas a cada dia.
Ele já tá quaaase andando. Já dá muitos passinhos sem segurar na mão da gente, mas temos medo de deixá-lo sozinho pois ainda cambaleia um pouco e perde o equilíbrio. Pra cair de cabeça no chão é um tapa!!
Os dois dentinhos de cima já estão aparecendo. Mais uns dias e já os veremos por completo!

Passeando no shopis!




"Filho querido!
Como é maravilhoso ter você conosco!
Estamos ansiosos para ensinar-lhe todas as coisas legais que temos para fazer. Penso em como será sua primeira bicicleta, seus primeiros tombos e os inúmeros arranhões, que são difíceis de evitar. Será que você vai gostar das mesmas coisas que me fascinaram quando criança? Será que você vai gostar tanto de chocolates quanto eu? Engraçado, agora que posso comprar todos os chocolates que gosto, raramente como algum. Quando eu era pequena, mas ainda muito maior do que você é agora, adorava ir com sua avó no mercado. Eu tinha uma quantidade de chocolates que poderia comprar no mês. Ela dizia o quanto eu podia gastar mas quem escolhia era eu. Se eu comesse todos os chocolates em um dia o problema era meu, pois doces de novo, só no outro mês.
Será que você gostará de ler tanto quanto eu? Não sei de onde realmente veio o meu amor pela leitura. Eu disse amor? Acho que me enganei; a leitura é quase uma obsessão. Leio de tudo, de rótulo de bolacha até bula de remédio. Na verdade, prefiro livros bem escritos e com uma ótima história para contar. O rótulo e a bula deixo para as síndromes de abstinência, quando só eles estão disponíveis na minha frente.

Espero que você não me dê tantos sustos enquanto estiver crescendo. Quando você tinha 10 meses, nos deu o maior de todos os sustos. Quando você estava pálido, feito giz, de tanto vomitar, senti o que é a aflição de uma mãe e de um pai. Acho que o pior é o sentimento de impotência; ficar olhando para um bebezinho tão pequeno e não saber o que está acontecendo. É claro que fomos parar no hospital, às cinco da manhã. Afinal, somos ou não somos pais de primeira viagem?
Falando em inexperiência, gostaria de fazer uma reclamação. Você veio sem manual de instruções e temos que ir aprendendo na tentativa e erro. Acho que quem mais sofre com isto é você. Pelo menos agora estamos empatados; seus papais sofrem quando você fica doentinho e você sofre porque estamos aprendendo a lhe cuidar. Porém já somos doutores em choro. O que era um mistério quando você nasceu, agora tiramos de letra. Choro de fome é o mais comum. É um choro sentido, que dá pena; mas a gente acostuma e não fica com o coração tão mole. O choro de dor é ruim. Esse dá vontade de chorar junto. Mas daqui há pouquinho você já estará falando suas primeiras palavras. E nem preciso dizer o quanto estamos ansiosos com esse momento.


Como é bom saber que você ainda tem uma vida inteira pela frente. 
Sempre estarei ao seu lado.
Te amo além do amor."

Um beijo

Mamãe

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Eiiiii quanto tempo!!! Nem por twitter nem pro face te vejo mais, acabei te achando pela blogosfera. Passando aqui para desejar um 2012 tudibom procês. JP que sorriso é esse meu filho? Abusou na gostosura =)

Kayanne disse...

Seguindo segue tbm amei seu blog

Postar um comentário

Nao esqueça de comentar! =D

Lilypie First Birthday tickers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...